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Cada vez mais popular, o ômega 3 é um ácido graxo essencial. Graxos essenciais são lipídeos, mais especificamente, aqueles que o corpo não consegue produzir, portanto é necessário provê-lo através de fontes externas, como alimentação ou suplementação. Confira abaixo e entenda mais sobre os benefícios do ômega 3:

• Composição das células

O ômega 3 faz parte da composição celular e, além disso, melhora sua funcionalidade.

• Regulação da pressão arterial

O ômega 3 faz uma espécie de limpeza nas artérias e ajuda na sua flexibilidade, diminuindo a possibilidade de doenças do coração e infartos.

• Melhora da artrite

A artrite é uma inflamação nas articulações e o ômega 3 é capaz de bloquear a enzima que causa a inflamação, por isso seu uso é bastante recomendado nestes casos.

• Papel essencial na visão

O ômega 3 faz parte da formação da bainha de mielina, que cobre a retina ocular e, portanto, melhora a visão e protege os olhos, aumentando a nutrição das células.

• Melhora o funcionamento do coração

Além de diminuir os triglicerídeos (gordura ruim), o ômega 3 é capaz de estabilizar a atividade elétrica do coração, diminuindo as arritmias.

• Combate à depressão

Estudos associam a depressão aos baixos índices de ômega 3 no organismo porque o ácido graxo tem um papel importante na formação dos neurônios e, portanto, na comunicação do corpo como um todo. Com a ação do ômega 3, os neurotransmissores que combatem a depressão não ficam comprometidos.

Anote os alimentos ricos nessa substância: salmão, atum e sardinhas são ótimas fontes, mas em alguns casos não é suficiente, sendo necessário optar pela suplementação.

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