In Sem categoria

A esclerose múltipla é uma doença neurológica, crônica e autoimune que atinge diversas pessoas no nosso país. A Orizon, empresa líder no segmento de saúde e seguros, mapeou, estudou e apresentou recentemente os resultados sobre o tema no Brasil. Confira o que as pesquisas apontaram.

 

ESCLEROSE MÚLTIPLA NO BRASIL: NOVOS DADOS 

Segundo o estudo da Orizon, os maiores gastos de quem possui a doença são com medicamentos, o que representa cerca de 34%. Os procedimentos ambulatórios e/ou cirúrgicos vêm em segundo lugar, ocupando 31% do orçamento.

Outro dado relevante é que o maior índice de internação de pacientes com esclerose múltipla é na Bahia, sendo 52 internações por ano. Em seguida aparecem Sergipe e Distrito Federal com 36 cada uma.

A pesquisa aponta ainda que em relação aos custos médios hospitalares, os mais elevados são em Manaus. O estado apresentou valores 3 vezes mais altos que o segundo colocado, Rio de Janeiro.

 

SOBRE A ESCLEROSE MÚLTIPLA

Na esclerose múltipla as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões celebrais e medulares. Os pacientes são em sua maioria jovens, em especial mulheres entre 20 e 40 anos. E a ciência ainda está à procura de uma explicação para isso.

A mas a aceitável atualmente está ligada ao fato de que o cérebro feminino possui maior concentração da proteína S1PR2 e os danos da Esclerose Múltipla são mais proeminentes justamente onde os níveis dessa proteína são mais elevados.

 

A Orizon elabora Análises Mercadológicas para direcionar seus investimentos em prevenção e todos os seus trabalhos são reconhecidos pela ISPO (International Society for Pharmacoeconomics and Outcomes Research),o maior fórum mundial fármaco-econômico do mundo.

Gostou do assunto? No CEEN você encontra treinamentos e cursos para capacitar profissionais da área de saúde. Para saber mais, entre em contato conosco.

 

Recent Posts
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search