Central de atendimento 0800 646 0016

Confira algumas dicas para dormir melhor


Com a rotina agitada do dia a dia, percebe-se o aumento no número de casos de pessoas com problemas de insônia. Segundo uma pesquisa da Faculdade Ipmed de Ciências Médicas, atualmente 20% da população brasileira sofre com a dificuldade para pegar no sono.

Por isso, separamos algumas dicas para dormir melhor:

• O apego à tecnologia é um dos fatores que influenciam a qualidade do sono. Por isso, evite utilizar celulares e tablets deitado na cama, pois eles aumentam a ansiedade e sua luz faz com que o cérebro não entenda que é hora de dormir.
• Prepare o ambiente para que os níveis de serotonina aumentem deixando o quarto escuro e com pouco barulho. Uma boa dica é usar protetor auricular e um tapa olhos, além de manter a temperatura entre 15º e 18º C.
• Invista em exercícios físicos, pois eles são ótimos para regular a serotonina e, consequentemente, a melatonina. 
• Fique de olho na sua alimentação e evite consumir alimentos com açúcar ou gordura antes de dormir. Produtos com cafeína também devem ser evitados. 

Caso não adiante...

Se todas essas dicas para dormir melhor não adiantarem, é importante não insistir em ficar na cama quando o sono não vem. Nesses casos, levante e vá fazer outra coisa até o sono vir. A insistência acaba em ansiedade e isso atrapalha. 

O Ceen Pós-Graduação é um instituto que oferece cursos e treinamentos da área da saúde. Se você deseja saber mais, entre em contato conosco