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Dicas de alimentos para dormir melhor


A rotina está diretamente associada ao estresse e ao humor. Hábitos ruins podem culminar em irritabilidade e ansiedade, atrapalhando as tarefas do dia-a-dia. Para combater isso, alguns passos podem ser tomados, começando pela alimentação.

Por isso, separamos alguns alimentos para dormir melhor. Confira abaixo:


1.    Banana

A banana auxilia no combate à ansiedade, garantindo um sono tranquilo. Além disso, a vitamina B6, presente na banana, é ótima para repor as energias e dar pique para as tarefas diárias.

2.    Mel

O mel estimula a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar. 

3.    Alface

A alface é rica em lactucina, que auxilia no sono, é calmante e combate a depressão.

4.    Limão

Conhecido por seu sabor azedo, o limão tem substâncias que ajudam na circulação dos sais minerais, trazendo lucidez e ainda auxilia no funcionamento do intestino.

5.    Chocolate

O chocolate também é um ótimo alimento para auxiliar no humor, pois possui triptofano, que influi diretamente nos níveis de serotonina. Todavia, o chocolate deve ser  consumido observando as quantidades, já que o açúcar presente pode causar agitação.

6.    Laranja

A laranja também contribui para o funcionamento do intestino e é relaxante muscular.

Além disso tudo...

A alimentação é um fator importante, mas além de consumir alimentos que melhoram o humor, você também pode buscar auxílio nos exercícios físicos, pois eles aumentam a sensação de bem estar e a autoconfiança. Nós também separamos algumas dicas de como combater a insônia com hábitos do dia-a-dia.


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